P�ginas

No fundo dos meus olhos, redescobrir-me

quinta-feira, 25 de julho de 2013



Há tempos convivi com alguém, mas há tempos também não conseguia olhar em seus olhos
Nos últimos anos olhava para essa pessoa apenas superficialmente
Não sabia mais dos seus gostos próprios
O que queria para o futuro
Sua música preferida
Qual cor mais gosta
O tipo de roupa que gostava de usar
Só sabia que tinha um nome
Não sabia nada de sua personalidade.
Hoje acordei cedo, levantei da cama e logo que entrei no banheiro, no espelho vi essa pessoa
Olhei em seus olhos e em meio ao cansaço e a decepção escondidos por trás daquele olhar
Vi que aquela pessoa ainda era eu
Reconheci-me depois de anos...
O olhar fundo e triste me mostrou alguns sinais da idade, da experiência, das alegrias e dos infortúnios que os mesmos presenciaram em minha vida
Olhando para os meus olhos, naquele espelho, tentei recordar quem fui um dia
Moça linda, única para alguém, única para o mundo, cheia de sonhos e fantasias
Lembrei que um dia amei muito, amei muito alguém
Do banheiro olhei para o meu quarto e vi a cama vazia
Ali só estávamos eu e meus olhos refletidos naquele espelho
Olhei para o meu corpo e vi a mesma mulher de anos
Os meus cabelos continuavam sedosos e caídos sobre minhas costas
Nada diferente
Tudo igual
Mas quando olhava para meus olhos...
Havia tempos que me olhava, mas não me via mais
Nessa manhã resolvi então não camuflar meus olhos com choro
Decidi ir à livraria e escolher um livro que quisesse ler
Escolher os bons filmes que gostaria de assistir
E comer toda a pipoca durante o filme
Escolher um sapato novo
Comprar aquele vestido lindo e usá-lo apenas para me admirar enfrente ao espelho
Fazer um novo penteado e vê o quanto meu rosto continua lindo
Então resolvi me apaixonar novamente
Apaixonar-me por aquela pessoa que o espelho refletia
Apaixonar-me por aqueles olhos
Por aquele corpo novamente
Rir e redescobrir o quanto sou apaixonante...
E resolvi apaixonar-me por mim
Resolvi ser a única razão da minha vida...

Clau Miranda
Tic-tac: 12h13
25/07/13


4 comentários: