P�ginas

Mudanças

terça-feira, 23 de agosto de 2011

As mudanças são sempre bem vindas na vida de qualquer pessoa e quando elas vêm para melhorar, são recebidas de braços abertos. Mudar para aquela casa nova (e maior), traz uma alegria daquelas! E mudar de cidade então! Expectativas novas, pessoas diferentes, lugares. Enfim, uma mudança sempre traz coisas novas em nossas vidas.

Porém tem certas mudanças que a vida exige da gente, mas temos medo, pois a iniciativa só depende de nós mesmos e na hora de dar o primeiro passo, a gente até faz, mas manter é a grande dificuldade. Essas mudanças são as da alma, do coração. Porque a grande maioria das pessoas consegue viver insatisfeita com algo na vida. A gente às vezes até se mantém confortável por um tempo, mas chega um dia que a gente cansa dos nossos dias.

Tem dias que a gente resolve mesmo que quer mudar. Quando se trata de mulher corre pro salão, corta o cabelo, muda a cor, o coloca de lado, resolve mudar o estilo de se vestir, mas nada acontece... Quando são os homens, as tentativas são mais sutis, talvez troca a marca da cerveja, muda o ciclo de amigos, muda o destino da viagem, mas de nada adianta... Porque essas necessidades de mudança não são externas, nosso corpo não vai ajudar, a nossa aparência até muda, mas por dentro não. Essas mudanças vêm do coração.

Acontece é que nós somos seres de fácil adaptação, podemos viver naquele emprego que traz pouca satisfação, mas te oferece um salário razoável, com aqueles amigos que nem fazem questão de ser tão companheiros, mas pelo menos na hora daquela cervejinha eles estão lá. E tem gente que insiste naquele relacionamento que não te traz mais o mínimo de emoção. E ainda argumenta: “Mas emoção para quê? Quer emoção vai ser trapezista! Pelo menos é uma boa companhia na hora do jantar”.

É fato, o ser humano é acomodado mesmo. Mas não é isso que a vida quer da gente. O mundo é grande e cheio de pessoas, a vida está repleta de opções. Faça como Raul Seixas na música Ouro de Tolo “Eu que não me sento no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar”. Vamos deixar, ao menos por vezes, o acaso nos guiar. Se para mudar for necessário tomar atitudes sérias, tome-as, pelo menos amanhã não existirá a dúvida de como estaria sua vida se tivesse resolvido mudar!

Clau Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário